Estes assentos de avião SkyRider me assustam. Tipo, eles parecem mais uma sela que um assento. Os aviões já não são muito confortáveis, será que a gente precisa forçar a barra assim?

Os assentos SkyRider serão apresentados semana que vem na conferência Aircraft Interiors Expo Americas. Eles serão assentos para uma nova "classe" econômica (inferior à classe econômica atual, claro), e as empresas de aviação parecem estar interessadas. Espero que isso não seja sério, porque os assentos SkyRider só dão 58cm de espaço para as pernas. Eis o que o diretor por trás da equipe de design teve a dizer sobre os assentos SkyRider:

"Para voos em qualquer intervalo entre uma a até possivelmente três horas… isto seria um assento confortável", disse ele. "O assento… é como uma sela. Cowboys andam oito horas em seus cavalos durante o dia e ainda se sentem confortáveis na sela."

Aham, cara, tá bom. Um cowboy faz isso porque aguenta. Eu não aguento, não. Eu quero pelo menos alguma aparência de conforto no avião. Pode tirar meu cobertor e travesseiro de cortesia, pode cobrar por bagagem, e nem me dê comida durante o voo, mas não me faça montar numa sela dentro de um avião. Eu imploro. [USA Today via Pop Sci]