_Tablets

Netbook/tablet híbrido da Dell pode chegar na próxima semana

O notebook/tablet híbrido Duo, da Dell, é um dos aparelhos mais intrigantes dos últimos tempos. Primeiro, ele fez uma aparição surpresa na IFA, depois um vídeo mostrou toda sua pompa – e nesse meio tempo ele até passou pelo Brasil. Agora, a CNET diz que ele pode começar a ser vendido na próxima semana. Mais especificamente na terça-feira.

O notebook/tablet híbrido Duo, da Dell, é um dos aparelhos mais intrigantes dos últimos tempos. Primeiro, ele fez uma aparição surpresa na IFA, depois um vídeo mostrou toda sua pompa – e nesse meio tempo ele até passou pelo Brasil. Agora, a CNET diz que ele pode começar a ser vendido na próxima semana. Mais especificamente na terça-feira.

No momento, o bacana é comemorar que algo tão diferente do PC convencional chegue às prateleiras e não morra na sala de ideias enterradas que cada empresa tem. Mas, quando ele esteve pelo Brasil (era o carinha da foto acima), a sensação de uso não foi das mais empolgantes: apesar dos movimentos dignos do Cirque de Soleil, o Duo sofre na hora de ser tablet por causa da tela resistiva e das poucas opções de software – o Windows 7 não está pronto para a tela sensível e as aplicações que a Dell colocou não são tão amplas. E, claro, como tablet seu peso é muito maior do que o normal, já que ele carrega um teclado e um computador inteiro junto no pacote. Mesmo assim, voltamos a dizer: é o possível chacoalhão que os notebooks e PCs precisam para entender que o novo mundo pode estar dentro de um simples tablet. [CNET]

Sair da versão mobile