Já sabíamos que a Netflix estava fazendo algo muito interessante com sua adaptação de Sandman, quando revelou que Tom Sturridge e Gwendoline Christie protagonizarão Sonho e Lúcifer. Mas agora, um novo pedaço dessa realidade mágica foi lançado, e é uma lista e tanto.

A Netflix anunciou uma nova parte do elenco da série baseada nas histórias em quadrinhos de Neil Gaiman, para a DC Comics. Em uma realidade abstrata e alucinante que mistura nosso mundo com o fantástico, Sandman conta a história do Sonho (Sturridge) e sua jornada para reconstruir seu reino metafísico enquanto ele se depara com as mudanças que tempo causou nele e em seus companheiros Endless.

Três desses Endless foram revelados hoje, com Kirby Howell-Baptiste no papel Morte, a irmã de Sonho. Mason Alexander Park interpretará Desejo, outro irmão de Sonho,  e Donna Preston, Desespero, gêmeo de Desejo.

Juntando-se ao lado menos abstrato da história, Jenna Coleman vai interpretar Johanna Constantine, uma exorcista do século 18. Joely Richardson e Niamh Walsh interpretarão, respectivamente, as versões velha e jovem de Ethel Cripps, uma garota problemática que se torna mestre do disfarce e do roubo. David Thewlis interpretará o filho “perigoso e louco” de Ethel, John Dee.

Ainda não terminamos! Kyo Ra interpretará Rose Walker, uma mulher à procura de seu irmão desaparecido apenas para cruzar o caminho de Sonho, descobrindo uma conexão misteriosa entre ela e o Endless. Enquanto Stephen Fry interpretará Gilbert, o protetor  de Rose, Razane Jammal fará Lyta Hall, companheira de viagem e melhor amiga de Rose. Completando a notícia do elenco está Sandra James Young como Unity Kincaid, uma rica herdeira e benfeitora de Rose. Já Patton Oswalt emprestará sua voz ao emissário corvo de Sonho, Matthew.

Assine a newsletter do Gizmodo

Autor empolgado

“Todas as tardes, recebo um e-mail avisando que há ‘diários’ de The Sandman prontos para serem assistidos. É a melhor parte do dia”, disse Gaiman, em um comunicado divulgado à imprensa com o elenco. “Uma vez a cada duas semanas, recebo um e-mail informando que há um episódio finalizado esperando por mim para assisti-lo. É a melhor parte do mês. O Sandman está sendo feito e é… bem, é o Sandman. Qual é a melhor coisa de tudo.”

“Claro, há mais delícias e pesadelos lançados do que eu listei aqui, e temos mais alguns segredos em nossas mangas”, acrescentou o autor. “Mal posso esperar até que vocês comecem a assistir.”