_Netflix

Como desativar a reprodução automática de trailers e próximos episódios na Netflix

Após reclamações de vários usuários, a Netflix permite acabar com a reprodução automática de trailers e do próximo episódio de uma série.

Logotipo da Netflix

Chris McGrath/Getty Images

A Netflix não matou completamente os vídeos de reprodução automática, mas em um tuíte nesta quinta-feira (6) a empresa anunciou a capacidade de pelo menos desativar os trailers de reprodução automáticas e do próximo episódio de séries ou programas de TV.

A nova habilidade vem após anos de reclamações constantes de usuários. Atualmente, se você estiver reproduzindo a um filme ou série an Netflix, ele reproduzirá automaticamente um trailer, geralmente em um volume desagradável. Isso pode ser assustador se você estiver usando um iPad na cama ao lado de alguém que já está adormecido. Mas pode ser mais desagradável ainda se o conteúdo reproduzido automaticamente for desagradável — como no recente caso que levou muitos usuários da Netflix a testemunhar acidentalmente o assassinato de gatinhos de verdade.

A Netflix, como muitas empresas, emprega trailers de reprodução automática e recursos que incentivem a execução do “próximo episódio” para manter as pessoas engajadas. Um trailer de filme geralmente será mais atraente do que um resumo em texto. E é mais provável que você assista a mais um episódio da série se ele for iniciado o mais rápido possível.

Mas, como eu tenho certeza que você sabe, as pessoas simplesmente não gostam de vídeos de reprodução automática. Especialmente aqueles que rodam automaticamente e com som alto. “Algumas pessoas acham este recurso útil. Outras, nem tanto”, disse a Netflix em seu tuíte.

Para desativar a reprodução automática, você precisa fazer login na Netflix por meio de um navegador da web; não será possível fazer isso por meio de um aplicativo.

Depois de fazer login no seu navegador web, você verá todos os perfis atualmente anexados à sua conta. Clique no botão Gerenciar Perfis, na parte inferior da página, e selecione o perfil em que você deseja desativar a reprodução automática. Aí você terá as opções abaixo:

A Netflix avisa que leva algum tempo até as alterações entrarem em vigor. A empresa sugere a troca de perfis para acelerar a mudança. Desconectar e reconectar novamente sua conta também não faria mal.

E depois disso? Aproveite a reprodução manual de trailers dessas séries e filmes que você nunca ouviu falar para ter uma ideia se são realmente tão interessantes quanto sugerido no resumo. Isto é você sendo adulto e tendo controle sobre suas próprias decisões.

Sair da versão mobile