_Streaming

Netflix divulga ranking de séries e filmes mais assistidos no Brasil

Alerta Vermelho e Carinha de Anjo (!) lideram os mais assistidos no país. Confira:

Imagem: Divulgação/Netflix

Depois de Round 6 se tornar um fenômeno entre usuários, a Netflix decidiu mudar a forma como indica a audiência de seus produtos. Por isso, a plataforma lançou o Top10 Netflix, site que divulga filmes e séries mais assistidos de vários países (inclusive o Brasil).

Mês passado, foi divulgado que o k-drama foi assistido em mais de 111 milhões de casas. O número ultrapassou o recorde anterior de Bridgerton, que foi vista por 82 milhões de usuários.

Antes, o padrão de medir a audiência era a visualização por dois minutos. Entretanto, o método era alvo de críticas por ser considerado pouco eficiente. Diante disso, a gigante do streaming decidiu mudar a maneira como contabiliza a popularidade de uma série ou filme.

Agora, a audiência é medida pelo total de horas assistidas. Segundo o site que explica a nova metodologia, todas as terças-feiras são publicados quatro listas que reúnem o top 10 global do que há de melhor no cinema e TV. As quatro categorias são filmes e séries de língua inglesa e não-inglesa.

Essas listas classificam os títulos com base nas horas semanais visualizadas: o número total de horas que os usuários em todo o mundo assistiram a cada título de segunda a domingo da semana anterior.

“Tendo examinado as diferentes opções, acreditamos que o engajamento medido pelas horas visualizadas é um forte indicador da popularidade de um título, bem como da satisfação geral do usuário, o que é importante para a retenção nos serviços de assinatura”, escreve Pablo Perez De Rosso, vice-presidente de conteúdo de estratégia, planejamento e análise da Netflix, em uma postagem de blog que anuncia a mudança.

O Top 10 mostra o que há de popular em cem países, dentre eles o Brasil. Confira as séries e filmes mais assistidos no país entre 8 de novembro e 14 de novembro:

FILMES

  1. Alerta Vermelho
  2. Um Match Surpresa
  3. Vingança & Castigo
  4. 7 Prisioneiros
  5. 211: O Grande Assalto
  6. Yara
  7. Exército de Ladrões: Invasão da Europa
  8. Transformers: O Último Cavaleiro
  9. Esposa de Mentirinha
  10. 90 Minutos no Paraíso

SÉRIES

  1. Carinha de Anjo (1ª Temporada)
  2. Arcane (1ª Temporada, Ato 2)
  3. Sintonia (2ª Temporada)
  4. Carrossel
  5. Patrulha Canina (6ª Temporada)
  6. Chiquititas
  7. Você (3ª Temporada)
  8. As Aventuras de Poliana (1ª Temporada)
  9. Round 6 (1ª Temporada)
  10. Mais (1ª Temporada)
Sair da versão mobile