_Netflix

Grandes filmes do catálogo americano da Netflix estão indo para o Hulu

A Netflix decidiu não renovar o acordo com a Epix - que reúne títulos dos estúdios Paramount, MGM e Lionsgate - portanto os filmes serão removidos nos EUA.

O catálogo americano da Netflix vai sofrer algumas baixas em breve. Filmes como O Lobo de Wall Street, Além da Escuridão – Star Trek e Jogos Vorazes: Em Chamas deixarão o catálogo por lá. E como fica a situação no Brasil?

Há cinco anos, a Netflix firmou um acordo com a Epix – que reúne títulos dos estúdios Paramount, MGM e Lionsgate – para aumentar seu catálogo nos EUA. Agora, o chefe de conteúdo Ted Sarandos diz que a empresa decidiu não renovar esse acordo, portanto os filmes serão removidos.

Todos eles vão migrar para o Hulu, que fechou contrato com a Epix. Eles também vão receber títulos como Guerra Mundial Z, Transformers: A Era da Extinção e As Tartarugas Ninja. Além disso, o serviço – que não está disponível no Brasil – contará com filmes mais recentes, como Interestelar e Missão Impossível: Nação Secreta.

Isso é nos EUA. E aqui? A assessoria da Netflix diz ao Gizmodo Brasil que os licenciadores são diferentes em cada país, portanto isso não afeta o catálogo brasileiro. A empresa “não abre detalhes específicos” sobre quem licencia esses títulos para a Netflix por aqui.

Como explica o blog Filmes Netflix:

Jogos Vorazes: Em Chamas está com data de expiração no catálogo brasileiro para novembro de 2015.

WWZ: Guerra Mundial deve retornar ao catálogo brasileiro em 30/09/2015.

Transformers: A Era da Extinção nunca esteve disponível no catálogo brasileiro (e não vejo nenhuma previsão de estreia no momento).

Segundo apuração do Filmes Netflix, 252 títulos podem sair do catálogo brasileiro em até 30 dias. Isso inclui filmes como Bastardos Inglórios, Thor e Meu Malvado Favorito.

Todo mês de setembro, uma grande quantidade de séries e filmes sai do serviço: é que a Netflix estreou no Brasil em setembro de 2011, e aparentemente fecha contratos anuais com provedores de conteúdo.

No entanto, o catálogo vem crescendo e já ultrapassou os três mil títulos. Além disso, quase 200 novidades devem chegar à Netflix nos próximos 30 dias, incluindo filmes como Os Vingadores, o vencedor do Oscar A Hora Mais Escura e Batman Begins.

A Netflix aposta que conseguirá manter assinantes com títulos exclusivos, como The Ridiculous Six – o primeiro de quatro filmes com Adam Sandler – e a continuação de O Tigre e o Dragão. Todos serão lançados simultaneamente ao redor do mundo.

Nos EUA, a Netflix também tem um acordo vantajoso com a Disney: a partir do ano que vem, eles serão o serviço de streaming exclusivo para lançamentos da Pixar, Lucasfilm e Marvel – e vão recebê-los em prazos mais curtos que o comum.

[Netflix via Variety; Filmes Netflix]

Foto por Helge Thomas/Flickr

Sair da versão mobile