_Tecnologia

Netflix Game já está disponível no sistema iOS

Depois de liberados para Android, jogos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (10) no sistema iOS. Veja a lista

Após algumas incertezas sobre se a Netflix conseguiria incluir sua nova aba de jogos no sistema iOS — devido políticas internas da Apple –, a gigante de streaming anunciou o lançamento da Netflix Games no iPhone e iPod nesta terça-feira (9).

Lançado na semana passada apenas para dispositivos Android, o serviço está incluso na assinatura do streaming. Seu catálogo reúne, até agora, cinco jogos exclusivos, que podem ser jogados sem a necessidade de microtransações e também sem anúncios.

Os jogos são:

No lançamento para Android, a Netflix inseriu a nova guia “Jogos” no aplicativo, onde usuários podem navegar no catálogo e encontrar o game que desejam. Mas, para realmente jogar, eles são direcionados à Google Play Store para instalar o jogo em seu dispositivo. Após o primeiro login, os usuários entram no jogo a partir da conta na Netflix.

A Netflix diz que está usando um sistema semelhante para iPhone e iPad. Exceto que, no iOS, os usuários são direcionados à App Store, da Apple, para os downloads. Os jogos também exigirão que os usuários usem suas informações de assinatura da Netflix para começar a jogar.

O atraso da versão para os sistemas do iPhone e do iPad tem a ver, segundo a agência Bloomberg, com as políticas internas da App Store. Elas impedem que apps atuem como distribuidores de outros aplicativos — como jogos, por exemplo.

Ainda de acordo a Bloomberg, a Netflix driblaria essas restrições ao distribuir os games individualmente na App Store, embora eles possam ser acessados diretamente do app principal do serviço. Desta forma, a Apple é capaz de revisar cada jogo separadamente, como mandam as diretrizes internas da App Store.

Sair da versão mobile