_Netflix

O Netflix vai ganhar esta interface mais bonita na web

O Netflix tem uma interface com fundo claro, mas ela vai mudar para todos, voltando a um fundo preto - e deixando de lado os carrosséis.

Há cerca de um ano, o Netflix mudou a interface com um novo logotipo e um fundo mais claro. Ela vai mudar de novo em junho, segundo o TechCrunch, voltando a um fundo preto – e deixando de lado os carrosséis.

>>> Demolidor é a primeira série a receber audiodescrição para deficientes visuais 
>>> Netflix: nunca vamos oferecer filmes e séries para assistir offline

Alguns usuários do Netflix já estão vendo a nova interface, que elimina aqueles carrosséis deslizantes e lentos.

Agora, quando você chega ao final de uma fileira, basta clicar para trazer o próximo conjunto de filmes ou programas de TV – em vez de esperar a lista rolar leeentameeente, um título de cada vez.

Também temos miniaturas maiores em cada seção, que você pode clicar para ver informações adicionais sobre o título em questão. Na interface web atual, você precisa passar o mouse na miniatura da série ou filme para saber mais.

Antes:

Depois:

A interface talvez lhe pareça muito familiar. É de propósito: ela se alinha com o que os usuários veem em celulares, tablets, consoles e TVs. No início do ano, o Netflix disse que os clientes esperam a mesma experiência entre diferentes plataformas.

Ela me parece bem mais bonita; alguns, no entanto, reclamaram que o novo design exibe menos títulos na tela, porque as miniaturas cresceram.

O Netflix diz ao TechCrunch que esta é a primeira atualização na interface web desde 2011. Parece que as mudanças recentes foram só uma demão de tinta, em vez de uma alteração mais radical.

A empresa diz que todos os assinantes terão acesso à nova interface até o mês que vem. [The Verge via TechCrunch; Netflix Life via FayerWayer]

Primeira imagem por The Verge

Sair da versão mobile