O Netflix está distribuindo para os usuários um novo design na versão web. Alguns já viam a interface renovada desde o mês passado, quando ela estava em testes; agora ela é para todos.

Cameron Johnson, diretor de inovação do Netflix, explica em um post que os usuários passam muito mais tempo em plataformas móveis, como celulares e tablets; por isso, a experiência na web é mais parecida com aplicativos mobile.

Quando o cursor fica em cima de uma série ou filme, surgem informações sobre o título e um slideshow com imagens. “Esperamos que este slideshow dê uma noção melhor sobre o programa do que apenas ler uma descrição”, explica. Explorar o catálogo fica muito mais rápido com essa novidade. Veja no gif abaixo:

BoB_EN

Ao clicar no título, surgem mais informações da série ou filme, incluindo detalhes de cada episódio e resenhas. É possível até mesmo encontrar títulos semelhantes com o apertar de um botão — os títulos similares podem ser buscados por atores, gênero ou humor atual. Veja:

Jaw_EN

Johnson explica que o site foi projetado para funcionar com mouse, trackpad ou touchscreen: neste último caso, você pode tocar para reproduzir o programa ou abrir mais detalhes, e deslizar os dedos para navegar pelas fileiras de títulos. Rolar por fileiras com o mouse também está muito mais rápido, uma vez que cada clique desliza uma fileira inteira de programas.

A atualização será global, mas não imediata: pode demorar até duas semanas para que você tenha acesso ao novo site do Netflix. Além disso, usuários em navegadores antigos receberão um pedido para atualizá-lo antes de usar o novo Netflix.

E você, o que achou? Já recebeu a atualização ou mal pode esperar para testá-la? [Netflix via Lifehacker]