_Netflix

Netflix ganha nova interface em seus apps de TV e console

Você pode assistir ao conteúdo do Netflix em qualquer dispositivo compatível, mas a interface em cada um deles pode variar consideravelmente. Agora, a empresa unificou a interface através da maioria dos seus apps para TV. A nova interface para TVs será oferecida nas próximas duas semanas para o PlayStation 4, PS3, Xbox 360, além de […]

Você pode assistir ao conteúdo do Netflix em qualquer dispositivo compatível, mas a interface em cada um deles pode variar consideravelmente. Agora, a empresa unificou a interface através da maioria dos seus apps para TV.

A nova interface para TVs será oferecida nas próximas duas semanas para o PlayStation 4, PS3, Xbox 360, além de futuras Smart TVs e leitores de Blu-ray (aparelhos atuais podem receber a nova interface se a fabricante os atualizar). No total, isso significa que mais de 50% dos que usam Netflix na TV terão a mesma interface unificada.

Entre as ausências da lista estão a Apple TV e o Xbox One. Como explica o AllThingsD, esses dispositivos não devem receber a nova interface, já que seus apps têm que seguir as regras da fabricante. Todos os apps da Apple TV precisam ter um design em grade, que não condiz com esse novo visual. No Xbox One, os apps devem adotar a interface em blocos, como no Windows 8/Windows Phone.

A nova experiência parece bastante agradável. Antes, você só tinha uma enorme grade com os pôsteres dos filmes e séries. Agora, temos uma grande área na parte superior onde três recomendações do Netflix se alternam. Abaixo disso, ficam as fileiras de títulos que você já conhece; mas ao navegar por eles, surge uma descrição (e uma imagem enorme) naquela área superior. Confira no vídeo abaixo:

Além disso, a nova interface tem suporte aos perfis do Netflix: ou seja, você pode compartilhar sua conta com outras pessoas sem misturar preferências ou o histórico. Nada de ter séries adolescentes no seu perfil só porque sua filha/irmã assistiu!

Há alguns outros pequenos ajustes: a busca também ganhou novo design; a seção Só Para Crianças está com um visual mais distinto; e o Netflix agora mostra porque está recomendando certo conteúdo para você – seja por sua rede social, histórico de streaming ou preferências pessoais.

Ao todo, ele parece um pouco mais… moderno. São mais novidades do Netflix além do conteúdo original que eles estão preparando. [Netflix via AllThingsD e The Verge]

Sair da versão mobile