A Netflix é uma das gigantes do streaming, e agora vai entrar de vez para os games. Em seu relatório para investidores, a empresa revelou que jogos originais irão aparecer ao lado de suas produções originais, como séries, filmes e animações, direto na plataforma. Segundo a Bloomberg, os primeiros jogos chegam a partir de 2022.

Neste primeiro momento, os títulos serão apenas mobile e estarão inclusos nas assinaturas de forma totalmente gratuita. “Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional, semelhante a filmes e séries. Inicialmente, estaremos focados em jogos para dispositivos móveis”, diz a empresa em um comunicado.

Na semana passada, a Bloomberg informou que a Netflix selecionou Mike Verdu, ex-executivo da Electronic Arts e vice-presidente de realidade aumentada e conteúdo de realidade virtual do Facebook, para cuidar do desenvolvimento da divisão responsável por jogos na empresa.

Assine a newsletter do Gizmodo

A Netflix não está sozinha nesta expansão de jogos. A Amazon , que é dona do Prime Video e da Twitch, investiu no Luna , serviço de jogos em nuvem que, por enquanto, ainda não chegou ao Brasil. O Google tem o Stadia, plataforma de streaming que está em baixa comparada aos outros serviços das concorrentes. E a Apple, por sua vez, tem os próprios títulos exclusivos através do serviço de assinatura Apple Arcade.