_Netflix

Netflix testa opção para ajustar velocidade de reprodução no Android

Se a sua hiperatividade, impaciência ou falta de tempo é tão grave a ponto de não conseguir assistir qualquer coisa na velocidade normal, a Netflix está pensando em resolver o seu problema (em alguns casos, é melhor procurar ajuda psicológica). A companhia está testando no aplicativo para Android uma opção de velocidade de reprodução variável, […]

Logotipo da Netflix

Getty Images

Se a sua hiperatividade, impaciência ou falta de tempo é tão grave a ponto de não conseguir assistir qualquer coisa na velocidade normal, a Netflix está pensando em resolver o seu problema (em alguns casos, é melhor procurar ajuda psicológica). A companhia está testando no aplicativo para Android uma opção de velocidade de reprodução variável, que além de acelerar pode ajudar a desacelerar séries e filmes.

O pessoal do Android Police confirmou que o player no Android tem opções de reprodução em 0,5x, 0,75x, 1,25x ou 1,5x. Eu não sei exatamente por que alguém mudaria a velocidade de reprodução de um conteúdo de entretenimento, mas para quem vê algum sentido nisso, está aí.

Essas opções costumam ser úteis para quem ouve podcasts, por exemplo, e quer passar pelo conteúdo mais rápido. Ou para quem consome videoaulas no YouTube. Para conteúdos de entretenimento, a utilidade que passa imediatamente pela minha cabeça é diminuir a velocidade de reprodução para compreender melhor algumas falas no idioma nativo, caso você esteja tentando aprender uma nova língua.

A opção está aparecendo somente para alguns usuários do aplicativo do Android da Netflix. Não há nenhuma informação sobre a ampliação do recurso para outros aplicativos, nem quando isso poderia acontecer.

Se você vê alguma utilidade em acelerar o conteúdo, me conta aí nos comentários, porque eu não sei. Os montadores de vídeo ficarão bem chateados se você colocar a série em 1,5x.

[Android Police]

Sair da versão mobile