_Streaming

Netflix pode fazer oferta para comprar a plataforma Roku, apontam rumores

Streaming viu suas ações despencarem nos últimos meses, e pode estar planejando uma aquisição para ganhar novo fôlego. Entenda

Imagem: Reprodução\Unsplash

De acordo com uma reportagem do site Business Insider, a Netflix pode estar perto de comprar os negócios da plataforma de streaming Roku.

Segundo a reportagem, os funcionários da Roku tiveram as janelas de negociação de ações da empresa encerradas. Isso acontece quando podem ser divulgadas informações que afetariam as ações, para impedir o uso de informações privilegiadas — como a notícia de uma aquisição, por exemplo, que poderia valorizar as ações.

Os rumores sobre uma possível negociação entre as empresas surgem em um momento de dificuldade para ambas. A Roku, viu suas ações caírem 80% desde de julho de 2021 devido à fraca demanda de seu serviço. A Netflix também viu suas ações despencarem 40% e registrou uma queda de 200 mil usuários.

Recentemente, a Netflix confirmou planos de adotar um plano mais barato com anúncios. Com a ajuda de Roku, a Netflix teria uma participação imediata no mercado de anúncios que não possui hoje.

Já a Roku, procura há tempos uma plataforma para associar ao seus serviços. Oferecendo um hardware para streaming, ela compete com outros gigantes como Google (Chromecast) e Amazon (Fire Stick) e a Apple TV.

Caso o negócio seja fechado, estima-se que a Netflix investiria algo em torno de US$ 13 bilhões com base na avaliação atual da empresa de software.

 

Sair da versão mobile