_Netflix

Agora você pode assistir Netflix offline mesmo sem ter feito o download até o fim

Com a novidade, usuários não precisarão baixar um conteúdo por inteiro para começar a assisti-lo.

Imagem: Netflix

Em 2016, a Netflix adicionava ao seu serviço a possibilidade de baixar filmes e séries para serem vistos offline. Foi uma das novidades mais aguardadas por usuários, especialmente aqueles que viajam bastante ou que não possuem uma conexão de internet mais estável. Agora, o recurso está ganhando uma pequena atualização: é possível ver conteúdos parcialmente baixados.

“Seja um voo ou trajeto longos, séries e filmes baixados podem tornar qualquer momento mais divertido. Portanto, sabemos do quão decepcionante pode ser quando você percebe que o download nunca foi concluído devido a uma conexão Wi-Fi não confiável ou um plano de dados esgotado”, escreveu a Netflix em seu blog, anunciando a novidade.

No momento, a opção está disponível apenas em dispositivos Android rodando a partir da versão 7.64 do app da Netflix. Até então, a plataforma de streaming exigia que você baixasse totalmente o capítulo de uma série ou um filme por completo para conseguir assisti-lo mesmo sem estar conectado à web. Com esse update recente, os usuários poderão baixar apenas uma parte do conteúdo para conseguir assisti-lo, e retomar o download assim que recuperarem conexão.

A companhia destaca ainda que o recurso pode não aparecer imediatamente para todos os usuários, uma vez que está sendo implementado de forma gradual. Para habilitá-lo, basta ir até o menu de downloads ou na opção “Continuar assistindo” para selecionar o botão correspondente. Conteúdos que estiverem sendo baixados agora mostrarão um ícone de progresso indicando quando eles estiverem prontos para serem assistidos, mesmo que o download não esteja em 100%.

Além disso, a Netflix confirma que está testando a função para dispositivos iOS, porém não tem uma data para lançar o recurso de download parcial para usuários de iPhones e iPads — sabe-se apenas que a empresa disse que vai disponibilizar a função “em breve”. Não há informações se a funcionalidade chegará à versão web da Netflix.

Sair da versão mobile