_Netflix

Netflix agora tem “download inteligente” no aplicativo do Android

Os downloads de séries no aplicativo do Netflix para Android ficarão mais espertos. O serviço de streaming liberou nesta terça-feira (10) o “Smart Downloads”, ou download inteligente, que irão automatizar o acesso ao conteúdo offline na plataforma. • Netflix testa plano Ultra com suporte a 4K e mais telas por até R$ 53,90 • O […]

Os downloads de séries no aplicativo do Netflix para Android ficarão mais espertos. O serviço de streaming liberou nesta terça-feira (10) o “Smart Downloads”, ou download inteligente, que irão automatizar o acesso ao conteúdo offline na plataforma.

• Netflix testa plano Ultra com suporte a 4K e mais telas por até R$ 53,90
• O truque da Netflix para não quebrar literalmente a internet no Brasil e no mundo

O funcionamento é simples: o aplicativo irá baixar episódios das séries que o usuário costuma assistir e, assim que ele terminar de assisti-lo, apagará o conteúdo e baixará o próximo.

A função fará bem para o armazenamento do celular e tem também uma parte “inteligente”: o app irá monitorar quantos episódios cada usuário costuma salvar offline. Com essa informação, ele sempre fará os downloads correspondentes.

Por exemplo: o app percebe que você costuma baixar três episódios de Brooklin 99 para assistir no trajeto entre sua casa e o trabalho. Quando estiver em uma conexão Wi-Fi, ele fará esse download e, quando você terminar de assisti-los, já baixará outros três.

O Smart Downloads só irá funcionar enquanto você estiver em uma conexão Wi-Fi e já virá ativado por padrão a partir da atualização liberada hoje no Android – você saberá quando ele estiver funcionando a partir de uma notificação.

A intenção da Netflix é liberar essa funcionalidade no app iOS até o final de 2018.

[Netflix]

Sair da versão mobile