Netflix suspende todas as operações na Rússia

A Netflix, que lançou seus serviços na Rússia há menos de 1 ano, tem cerca de 1 milhão de clientes no país. Produções russas originais da plataforma também devem ser impactadas
Netflix

A Netflix anunciou no último domingo (6) que vai deixar de oferecer o serviço de streaming em território Russo. Segundo informações do site Deadline, a plataforma confirmou a suspensão de seus conteúdos no país, como resposta à invasão da Ucrânia iniciada no final de fevereiro.

“Dadas as circunstâncias, nós decidimos suspender nossos serviços na Rússia”, disse a empresa em comunicado. Na quinta-feira (3), a plataforma de streaming já havia interrompido a produção de pelo menos quatro filmes e séries originais russos, que deveriam ser lançados na plataforma nos próximos meses. E, além disso, a Netflix também já havia suspendido a compra de filmes e séries produzidas no país para o catálogo.

A medida afeta, inclusive, algumas produções originais que estavam em andamento, como “Anna K”, primeira série original russa da Netflix, que adapta a história do clássico Anna Karenina, de Leon Tolstói. O programa já estava pronto e não há informações sobre o que será feito com ele. 

Segundo o Deadline, a Netflix tem menos de 1 milhão de clientes na Rússia, uma vez que foi lançada no território há menos de um ano. A quantidade considerada pequena diante dos 222 milhões de usuários pagos do serviço em todo o mundo. A operação local do streaming é feita em parceria com o National Media Group.

Porém, a companhia não especificou o que irá acontecer com os usuários existentes no país ou quando retomará os serviços na Rússia. 

No setor de entretenimento, os grandes estúdios, também já anunciaram a suspensão de seus calendários de lançamentos na Rússia, incluindo a Sony (com Morbius), a Paramount (Sonic 2 e A Cidade Perdida), a Warner (Batman) e a Disney (Red: Crescer é uma Fera). 

O Festival de Cannes também anunciou que não vai receber delegações russas na sua edição de 2022. No mundo da música, artistas como o Green Day cancelaram shows que fariam no país.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas