A Netflix e a Telefónica, grupo espanhol dono da Vivo no Brasil, anunciaram nesta quinta-feira (24) uma parceria que promete ser bem proveitosa para usuários dos dois serviços. Com o acordo, quem tiver a TV por assinatura da Vivo e Netflix poderá acessar o catálogo da última a partir da plataforma Vivo Play.

O truque da Netflix para não quebrar literalmente a internet no Brasil e no mundo
O novo plano da TIM tem franquia extra para Netflix e outros serviços de streaming
Netflix: chegaremos à marca de mil produções originais até o final do ano

Além de poder conferir o conteúdo, você poderá pagar a assinatura da Netflix por meio da fatura de serviços da operadora, facilitando a burocracia mensal.

Como parte da estratégia de divulgação da parceria, a Telefónica divulgou um vídeo em que o CEO da Netflix, Reed Hastings, fantasiado de personagem da série La Casa de Papel, conversa com o presidente da Telefónica, José María Álvarez-Pallete, que está em um ambiente que remete a outra série, Las Chicas del Cable.

Ademais, em conversa com o Tecnoblog, a Vivo afirmou ainda que a parceria possibilitará que a operadora ofereça uma experiência de uso integrado na plataforma de IPTV da Vivo TV.

O comunicado enviado ao Gizmodo Brasil pela Netflix diz ainda que, nas próximas semanas, os lançamentos comerciais em diversos países devem ser anunciados, seguidos por lançamentos em toda a América Latina ao longo de 2018. Então resta esperar a hora do anúncio oficial brasileiro acontecer.

Atualização em 25/05, às 10:56: Uma versão anterior desta publicação afirmava que a parceria levaria também a uma integração da Netflix a planos de dados móveis, possibilitando assistir a vídeos na plataforma sem consumir dados, conforme dizia o comunicado enviado ao Gizmodo. Entretanto, por email, uma porta-voz da Netflix apenas esclareceu que a Vivo oferece em seu plano família pós-pago, o Double Play, o dobro do pacote para consumo em serviços de vídeo — ou seja, se o cliente tem um plano de 5GB, ganha outros 5GB para usar em vídeo.

No caso do pré-pago, a Vivo criou planos mais acessíveis para uso em vídeos. Neste plano, 1GB custa R$ 4,99 por semana. Nos dois casos, pré e pós-pagos, a Netflix está entre eles, mas não é o único serviço incluso.

Foto do topo por AP