_Netflix

Netflix coloca top 10 de séries e filmes mais vistos na tela inicial

A Netflix vem apostando bastante em produzir um monte de séries e filmes originais. Isso significa fazer e promover um monte de coisa na esperança de que alguma delas faça sucesso. Essa estratégia e os algoritmos que ninguém sabe direito como funcionam podem dificultar muito na hora de escolher o que ver. Agora, um novo […]

A Netflix vem apostando bastante em produzir um monte de séries e filmes originais. Isso significa fazer e promover um monte de coisa na esperança de que alguma delas faça sucesso. Essa estratégia e os algoritmos que ninguém sabe direito como funcionam podem dificultar muito na hora de escolher o que ver. Agora, um novo recurso pode ajudar a revelar o que está realmente fazendo sucesso.

Uma nova linha na tela inicial da Netflix exibirá os 10 programas e filmes mais populares na plataforma naquele dia no país — e isso inclui o Brasil. A ordem mudará diariamente, dependendo do que os outros estão assistindo.

A Netflix diz que “posição da fileira vai variar dependendo de quão relevantes para você são as séries e filmes na lista”. Ou seja, se não é provável que você assista ao que está no top 10, é menos provável que a Netflix promova a lista para você.

Um exemplo de top 10 de filmes e séries. Imagem: Netflix

Esta lista estará visível na página principal, e listas separadas para filmes e séries estarão em suas respectivas abas. De acordo com a empresa, os itens que aparecem nessas listas receberão marcadores especiais em outras partes da pesquisa e do site.

Nem sempre a Netflix acerta — inundar seu site com conteúdo para tentar sempre ter algo para todos, por exemplo, criou uma experiência especialmente frustrante para os usuários que buscam qualidade em vez de quantidade. Por outro lado, dar uma ajuda na hora de descobrir um conteúdo bom (ou, ao menos, um conteúdo popular) pode satisfazer melhor as expectativas de quem está procurando o que ver.

Sair da versão mobile