_Cultura

Netflix transforma Mano Brown em personagem de “Peaky Blinders” para divulgar última temporada

A Netflix soltou as fotos do rapper Mano Brown "interpretando" Thomas Shelby em uma ação para promover a estreia da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders”

Peaky Blinders

Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

A Netflix utilizou as redes sociais na sexta-feira (10) para anunciar que a 6ª e última temporada de “Peaky Blinders” já está disponível no catálogo da plataforma. E como o serviço de streaming não brinca em serviço, a empresa soltou fotos do rapper brasileiro Mano Brown “interpretando” Thomas Shelby, em uma ação para divulgar a série.

Nas imagens, é possível ver Mano Brown,  conhecido por fazer parte do grupo Racionais MC’s,  como Shelby bem “frio e calculista”. Na legenda, a Netflix escreveu: “Das ruas de São Paulo a Birmingham, a ideia é uma só: a última temporada de ‘Peaky Blinders’ já está disponível”. 

Mano Brown aparece nas imagens com as roupas características do personagem, boina e terno cinza escuro. Confira a publicação:

Situada nas violentas ruas de Birmingham nos anos 1920, “Peaky Blinders” retrata a evolução brutal da família criminosa Shelby e de seu líder, Tommy Shelby (Cillian Murphy), de gângster a legítimo homem de negócios e membro do parlamento, sempre ao lado do irmão Arthur (Paul Anderson).

Tommy Shelby e seus irmãos retornam a Birmingham depois de servir no exército britânico durante a Primeira Guerra Mundial. A gangue de criminosos controla a cidade com mãos de ferro, construindo um império que vai desde corridas de cavalo adulteradas e roubo de carregamentos até parcerias secretas com os russos.

À medida que sua família se destaca nos negócios, novas alianças se formam, bem como novas e perigosas rivalidades. Ao mesmo tempo que vive as transformações políticas, econômicas e sociais do início do século 20, Shelby precisa lidar com os traumas de seu próprio passado, que parecem atormentá-lo diariamente.

 

Ainda que essa seja a última temporada, sabemos que a história de Tommy Shelby só chegará ao fim com um longa-metragem, sendo desenvolvido pelo criador Steven Knight. De acordo com a Variety, o longa está planejado para começar a ser produzido em 2023, e Knight diz que o projeto “marcará o fim da estrada para Peaky Blinders como o conhecemos”.

Vale lembrar que todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix. Assista ao trailer da 6ª e última temporada de “Peaky Blinders”: 

Sair da versão mobile