O Netflix anuncia que levará streaming de filmes Full-HD para vários países do mundo – e o Brasil está na lista. Mas claro, há algumas exigências para você conseguir ver filmes ou séries em 1080p.

O Netflix Super HD exige conexão à Internet com velocidade mínima de 5 Mbps; o recomendado são 7 Mbps. Mas não só: seu provedor precisa ser habilitado a receber vídeo diretamente do Open Connect, rede do Netflix para envio de conteúdo.

No Brasil, entre os provedores habilitados estão Net e GVT. Você pode consultar neste link se sua conexão poderá fazer streaming do Super HD.

Além disso, por enquanto você não pode assistir a conteúdo Full-HD no seu navegador: é preciso usar o app do Windows 8, ou um destes dispositivos:

  • Apple TV com 1080p
  • Sony PlayStation 3
  • Nintendo Wii U
  • Players de Blu-ray compatíveis
  • Smart TVs compatíveis

Segundo levantamento não-oficial do blog Filmes Netflix, no Brasil há cerca 1.000 títulos com suporte a “Super HD”, entre cerca de 1.800 títulos no total.

Vale notar que você não paga a mais para ter acesso ao Super HD. O Netflix diz que, no mundo, mais de 25 milhões de assinantes terão acesso a streaming de filmes em 1080p sem custo adicional.

Além do Super HD, o Netflix testa – desta vez só nos EUA – o streaming de filmes 3D. O catálogo ainda é pequeno, mas o Netflix diz que dependendo do uso deste recurso pelos usuários, a empresa poderá expandir o número de filmes em 3D, tanto nos EUA como em outros países. [Netflix Brasil via Filmes Netflix; PC World]