Tecnologia

Netflix vai cortar 2 jogos da franquia “GTA”; veja games afetados

"GTA: San Andreas", que tem muita demanda de downloads, deve seguir no catálogo do serviço; mas outros dois títulos saem no dia 12 de dezembro

Corra antes que acabe! A Netflix se prepara para remover dois jogos da franquia “Grand Theft Auto” do catálogo de seu serviço de games. A empresa anunciou que “GTA 3” e “GTA: Vice City”, que estão entre os mais baixados da plataforma, ficarão disponíveis para download somente até o próximo dia 12 de dezembro.

Black Friday
Apple iPhone 14 Plus (128 GB) – Meia-Noite
R$ 4.395

“GTA: San Andreas”, que detém o maior número de downloads entre os jogos da trilogia, deve continuar como parte do serviço. Os títulos que estão saindo da gigante do streaming ainda poderão ser adquiridos diretamente nas lojas online Google Play Store e App Store.

Explicação da Netflix para retirar dois do GTA

Em conversa com o portal What’s On Netflix, um porta-voz da empresa justificou a remoção afirmando que jogos podem ser retirados quando suas licenças expiram. Exatamente como ocorre com filmes e séries no catálogo audiovisual.

A Netflix vem tentando consolidar seu negócio no mundo dos games nos últimos anos e, por este motivo, não tem investido apenas em jogos baseados em seus filmes e séries originais, mas também em parcerias para garantir jogos populares em seu catálogo.

A trilogia GTA foi disponibilizada anteriormente, há cerca de um ano. Contudo, após seis meses, os jogos clássicos da Rockstar já tinham recebido mais de 30 milhões de downloads. “GTA: San Andreas”, frequentemente considerado um dos melhores da história da franquia, liderou os números e, por este motivo, deve permanecer como parte do serviço.

“GTA 6” será adiado? Entenda os rumores sobre atrasos no lançamento

Take-Two, dona da franquia “GTA”, demite quase 600 funcionários; saiba mais

Um dos projetos mais ambiciosos da companhia é o estúdio para desenvolvimento de games construído em Helsinque, na Finlândia. Assim, o objetivo é garantir uma oferta mais robusta de jogos em seu catálogo para competir com outras lojas que oferecem títulos para dispositivos móveis.

Recentemente, a empresa fechou um de seus estúdios que trabalhava em um projeto triplo A. Conhecido como Team Blue, a equipe baseada na Califórnia, trabalhava em um RPG que seria lançado inicialmente para PC. E posteriormente também poderia chegar a outras plataformas.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas