_Netflix

Netflix vai notificar e até cancelar assinatura de quem não usa o serviço há mais de um ano

O serviço de streaming anunciou que vai dar uma mãozinha para os usuários que estão pagando pela assinatura e não estão usando. A medida irá valer para quem assinou a Netflix e não utiliza o serviço há pelo menos um ano.

Logo da Netflix

Imagem: Getty

Tem gente que faz assinaturas e esquece que está pagando por um serviço que nem está usando. É o caso de “cerca de 0,5% de toda a base de usuários” da Netflix, segundo a própria companhia. O serviço de streaming anunciou nesta quinta-feira (21) que vai dar uma mãozinha para os usuários que estão pagando pela assinatura e não estão aproveitando o streaming.

A medida vai valer para quem assinou a Netflix e não utiliza o serviço há pelo menos um ano. Esses usuários receberão notificações e e-mails perguntando se querem manter a assinatura. As pessoas que não enviarem uma confirmação terão as assinaturas automaticamente canceladas.

“Se alguém mudar de ideia depois, é muito fácil reiniciar a assinatura da Netflix”, diz a companhia.

A empresa também diz que o serviço foi sempre pensado para ser fácil de assinar e de cancelar. Se uma pessoa decidir voltar à Netflix em até 10 meses, a conta é mantida intacta – com a lista de favoritos, perfis configurados, preferências e todo o resto.

A medida parece bem válida e honesta, ainda que um ano pagando pelo serviço sem usar seja bastante tempo (e dinheiro). Outra possibilidade para ter mais controle sobre os streamings que você assina é pagar com cartões pré-pagos.

Sair da versão mobile