_Smartphones

Desmonte do Nexus 6: uma fera enorme com lindas entranhas

O Nexus 6 é o novo (e maravilhoso) smartphone topo de linha do Google, então claro que os caras do iFixit aproveitaram a primeira oportunidade que tiveram para dissecá-lo. Dentro daquele enorme e lindo corpo há bastante espaço para os componentes necessários: uma bateria enorme, um processador rápido e até um LED secreto. O Nexus […]

O Nexus 6 é o novo (e maravilhoso) smartphone topo de linha do Google, então claro que os caras do iFixit aproveitaram a primeira oportunidade que tiveram para dissecá-lo. Dentro daquele enorme e lindo corpo há bastante espaço para os componentes necessários: uma bateria enorme, um processador rápido e até um LED secreto.

O Nexus 6 não esconde nenhum segredo particularmente incriminador. Sua bateria não removível de 3220 mAh é colada, mas não impossível de remover ou substituir, e sua câmera principal de 13 MP com estabilização ótica usa o mesmo sensor visto no OnePlus One. O digitalizador da sua tela AMOLED é fundido no display, então tenha cuidado para não quebrar esse cara – seu conserto te deixaria uns bons trocados mais pobre.

Provavelmente a coisa mais interessante das entranhas do Nexus 6 – além da beleza intrínseca da dissecação de um gadget – é o LED de notificação escondido atrás da grelha do alto-falante. O que não está ali é a explicação do Google para não usá-lo.

Caso você esteja planejando consertar seu smartphone caso algo de ruim aconteça a ele, ficará feliz em saber que o Nexus 6 tirou uma respeitável nota 7 (num total de 10) na escala de “reparabilidade” do site. Caso queira entender o processo em detalhes ou só ver as fotos de um gadget caro aberto e exposto, dê um pulo lá. [iFixit]

Sair da versão mobile