Pelo jeito a Huawei pretende lançar o Nexus 6P no Brasil, e isso pode acontecer logo: a Anatel homologou o smartphone feito em parceria com o Google, e a família Nexus pode retornar ao país depois de um período ausente.

>>> Estes são os novos smartphones Nexus 6P e Nexus 5X do Google
>>> [Hands-on] Nexus 5X e 6P, os dois novos e promissores smartphones do Google

O Nexus 6P foi lançado no fim de setembro do ano passado nos EUA. Ele tem um corpo de alumínio e uma tela AMOLED de 5,7 polegadas WQHD (2560×1440). Por dentro, ele roda um processador Qualcomm Snapdragon 810 octa-core de 2GHz, em 3GB de RAM e bateria de 2.700 mAh. A grande novidade em hardware dele é o Nexus Imprint, o sensor de digitais que fica na traseira do dispositivo. Além disso, ele também tem um conector USB Type-C, em vez do microUSB que estamos acostumados a ver em smartphones.

nexus-6p-anatel

O último Nexus lançado oficialmente no Brasil foi o Nexus 5, fabricado pela LG. Isso aconteceu em 2014. O modelo seguinte, o Nexus 6, feito pela Motorola, não deu as caras por aqui. O Nexus 6P não foi lançado sozinho: junto com ele, Google e LG também lançaram o Nexus 5X – este, no entanto, ainda não foi homologado pela Anatel.

Lá fora o Google costuma cuidar do lançamento dos aparelhos Nexus, mas não é assim que as coisas funcionam no Brasil: por aqui, as fabricantes colocam eles no mercado por conta própria. A Huawei, então, demonstrou que pretende lançar o Nexus 6P e já tem homologação da Anatel para isso. Resta saber quando ele chega às lojas – e, mais importante do que isso, quanto ele vai custar.

[Os Novos Pinguins via Tecnoblog]