Isso é um pouco estranho: estamos ansiosos pelo lançamento do Nexus 7 no Brasil, tablet que nos impressionou no hands-on, porém a Asus diz que ele já chegou ao Brasil – mas não para os consumidores.

A empresa disse ao G1 que o Nexus 7 já está sendo vendido no Brasil “desde o fim de dezembro”. É o modelo de 16 GB com Wi-Fi. Preço? R$ 1.300.

O G1 atualizou o texto dizendo que “o produto será disponibilizado ao usuário final ainda em janeiro”. Ou seja, provavelmente o Nexus 7 já foi vendido às lojas que, depois, vão distribuí-lo a seus clientes.

Faz sentido: segundo a assessoria da Asus, o Nexus 7 já está no Brasil, apenas aguardando seu lançamento. A ideia original era vendê-lo antes do Natal, mas “a coisa não andou”. Então a Asus entrou em recesso de final de ano, e voltou focada na CES. Eles lembram, no entanto, que a data de lançamento e preço provavelmente seriam anunciados de forma oficial pelo Google, não pela Asus.

Nós procuramos o Nexus 7 nas principais varejistas online do Brasil: ele aparece no site da FNAC, porém como “indisponível”. Não o encontramos em outras lojas. O G1 também tentou encontrá-lo, mas sem sucesso.

O Ztop diz que o Nexus 7 chegará ao país “nas próximas semanas”, sem subsídio do Google, por R$ 1.300 na versão Wi-Fi de 16GB.

Bem, pelo visto a espera pelo Nexus 7 no Brasil está acabando. Nosso review do tablet sairá ainda este mês; enquanto isso, confira o hands-on. [G1]

Atualizado às 18h45; valeu, Ismael!

Atualizado às 19h30