O diretor financeiro da Asus, David Chang, disse ao Wall Street Journal que o Google vendeu quase um milhão de tablets Nexus 7 no último mês – e este número tende a aumentar.

Em uma entrevista ao WSJ, Chang explica:



“No início eram, por exemplo, 500 mil unidades por mês, depois talvez 600/700 mil. Este último mês, estava perto de um milhão.”

Estes são números bem melhores do que vimos para outros tablets Android – e há uma clara tendência de ascensão. Pelo que Chang diz, assumimos que foram vendidos entre 1,7 milhão e 2,2 milhões de Nexus 7 no último trimestre.

Como estes números se comparam à concorrência? No último trimestre, a Apple vendeu 14 milhões de iPads, ainda sem contar o Mini – ela ainda não perdeu o controle do mercado de tablets.

A Amazon, por sua vez, não divulga números. Mas se estimativas passadas estiverem corretas, as vendas do Kindle Fire não devem estar muito acima do Nexus 7 – mesmo com o novo modelo HD.

Sem dúvida o grande número de vendas se deve, em grande parte, ao preço baixo. O Google Nexus 7 custa a partir de US$200, e agora vem acompanhado de um modelo maior, de 10″, para contra-atacar o iPad. Parece improvável que o Google ultrapasse a Apple em tablets tão cedo… mas a disputa está só começando. [Wall Street Journal]