Este não é um Nexus One pronto para uma parada gay: é o Google phone quebrado da CNET Crave UK. De acordo com o suporte técnico da HTC, "eles não podem ir no bolso", senão a tela quebra. Uma queda de um metro também faz a tela quebrar. Parece que a tela enorme do Nexus One tem seu lado ruim.

Segundo o Crave UK, o N1 sofreu danos não enquanto estava no bolso, mas enquanto carregava a bateria, em cima de uma mesa — e sem nenhum usuário malandro do iPhone por perto. O Google recomendou ao site que conversassem com o suporte técnico da HTC. Então eles disseram que "colocar um celular em uma calça jeans apertada e sentar causaria este tipo de dano", e que "as pessoas às vezes esquecem que eles não podem ser guardados na calça". Como é que é?

A tela rachada vai custar cerca de 270 dólares para ser consertada, ou 100 dólares a mais que o custo das partes do Nexus One calculado pela iSuppli.

Enquanto isso, no Brasil, o leitor Lucas Souza comprou um Nexus One, que caiu de uma altura de um metro e a tela quebrou. Não é a primeira vez que este tipo de problema é relatado, mas o Lucas não consegue encontrar quem dê suporte técnico pro N1 dele no Brasil: as assistências técnicas que ele contatou dizem não saber consertar o aparelho. (Se você souber como ajudá-lo, escreva nos comentários!)

É uma pena que o Nexus One venha só desapontando: problemas com 3G, suporte técnico deficiente, vendas baixas e agora isso. Espero que o sucessor do N1 se saia melhor. [Crave UK; valeu, Lucas!]