Google e Motorola se separaram em janeiro, mas se um rumor do Android Police estiver correto, parece que a relação entre as duas ainda é bem forte. O Nexus 6 pode ser um dispositivo Moto bem grande: os detalhes são escassos, mas ele tem um apelido ótimo – Shamu.

A única informação do Android Police sobre hardware é que o Shamu tem 5,9 polegadas e um leitor de impressão digital. Isso, e o aparelho é definitivamente diferente do Moto X+1, que deve ser a próxima versão do excelente Moto X.

O site diz isso porque obteve imagens vazadas do que pode ser o Moto X+1. Ele teria tela de 5,1 polegadas – bem menor que o Shamu, portanto – além de alto-falantes frontais no estilo do Moto E, e câmera com flash LED duplo. O aparelho supostamente tem resolução 1080p, processador Snapdragon 800 quad-core, 2 GB de RAM, câmera traseira de 12 MP e 32 GB de memória interna.

O Moto Shamu pode ser mais interessante pelo que ele representa: o Google vem cogitando a ideia de substituir a linha Nexus pelo programa Android Silver, uma série de dispositivos com hardware aprovado pelo Google com atualizações rápidas do OS.

Mas parece que eles ainda não estão prontos para deixar a linha Nexus acabar: também ouvimos rumores sobre um tablet de 8,9 polegadas da HTC, que seria lançado junto ao Android L no final do ano.

Parece improvável que um novo dispositivo Nexus apareça antes deste novo Android ser distribuído a todos, o que é tempo o bastante para os planos mudarem. Mas se você estava preocupado com o futuro do Nexus, parece que você pode se despreocupar um pouco. [Android Police]