NGP, da Sony, teve especificações cortadas para não ficar tão caro

“Havia elementos que nós achamos muito bons, mas tivemos que deixar de lado para continuar em nosso alvo”, disse Shuhei Yoshida, um dos chefões da Sony para a a revista Edge. “Foi uma grande lição que aprendemos com o PS3. Não há razão para colocar tudo o que você quer dentro de um aparelho para […]

“Havia elementos que nós achamos muito bons, mas tivemos que deixar de lado para continuar em nosso alvo”, disse Shuhei Yoshida, um dos chefões da Sony para a a revista Edge. “Foi uma grande lição que aprendemos com o PS3. Não há razão para colocar tudo o que você quer dentro de um aparelho para fazer as contas depois”.

É comum que as empresas retirem alguns elementos no processo de pesquisa e desenvolvimento de algum gadget. A diferença com o PS3 é que a Sony começou a fazer isso quando o console já estava no mercado. Quando o PS3 foi anunciado, ele tinha uma porrada de habilidades que foram sendo removidas aos poucos para poder transformá-lo numa verdadeira fábrica de dinheiro.

No caso do NGP, Yoshida diz que a Sony já tinha o preço e o público-alvo em mente desde o início. “Nós precisamos vender algo que as pessoas possam comprar”, disse Yoshida, complementando ao dizer que a Sony “não pode vender o NGP pelo mesmo preço que o PSP”.

Se a Sony quer competir com o Nintendo 3DS – que não importa o que a Sony diga, é o concorrente direto – o preço médio nos EUA do NGP terá de ficar na casa dos U$250 e U$300. Quanto mais perto de U$250, melhor. Se for acima de U$300, esqueça.

News: Sony NGP features dropped to keep handheld affordable [CVG]

Sair da versão mobile