_Cultura

Nicolas Cage será Drácula em novo filme da Universal

Longa terá o diretor de Guerra do Amanhã e roteirista de Rick and Morty

Imagem: Wikimedia Commons

O ator Nicolas Cage foi confirmado para dar vida ao Drácula em Renfield, novo filme da Universal Studios. A informação foi divulgada nesta terça (30) pela revista Variety.

Cage, porém, não interpretará o protagonista do longa. Seu quase-xará Nicholas Hoult (X-Men: Primeira Classe) é quem viverá R. M. Renfield, o servo do vampiro mais famoso da cultura pop.

A trama é cotada para ser uma história que recria a origem do personagem, mas que acontece nos dias atuais. Renfield deve ser mais uma produção da Universal Monstros (filmes de terror da Universal Studios que ficaram populares entre as décadas de 1930 a 1950).

Chris McKay (Guerra do Amanhã) é quem está dirigindo e produzindo Renfield, que tem o roteiro de Ryan Ridley (Rick e Morty).

O longa deve ser o primeiro blockbuster de Nicolas Cage em anos — afinal, o ator anda preferindo papéis em filmes independentes. Em entrevista à Variety o astro revelou que tem optado por esse caminho porque os projetos de estúdio tradicionais vinham com restrições comerciais indesejadas. Cada um sabe onde seu calo aperta, não é mesmo?

 

Sair da versão mobile