_Fotografia

Nikon Coolpix S1000pj é a primeira câmera digital com projetor embutido

O pessoal do PhotoReview revelou quatro novas digicams Nikon Coolpix, incluindo a S1000pj – a primeira com projetor digital embutido.

O pessoal do PhotoReview revelou quatro novas digicams Nikon Coolpix, incluindo a S1000pj – a primeira com projetor digital embutido.

A Coolpix S1000pj é a primeira câmera digital com projetor embutido que permite aos usuários projetar fotos ou clipes de filmes sobre qualquer superfície em um tamanho de até 40 polegadas. Um conveniente suporte de projetor está incluído, assim como um controle remoto que pode ser usado para operar o projetor, lançar o disparador e mais. Esse modelo conta com resolução efetiva de 12,1 megapixels e lentes Nikkor 28 mm (equivalente) com zoom de 5x, além de um sistema de estabilização de imagem similar ao da Coolpix S640.

Embora uma data de lançamento não tenha sido divulgada, a S1000pj deve sair em breve pelo preço sugerido de 699 dólares australianos (R$ 1.081). Tudo bem, tudo legal, mas é uma boa ideia? É tipo uma volta aos dias em que os avôs pegavam o projetor para exibir filmes caseiros no sótão. Parece-me algo meio redundante quando você pode facilmente visualizar os arquivos na TV ou no monitor do computador, mas eu também nunca fui desses que torturam parentes com imagens das minhas viagens. [PhotoReview via Nikon Rumors]

Sair da versão mobile