_Tecnologia

Ninguém precisa de um relógio mais chique do que um Casio Digital

Muitas pessoas são obcecadas por relógios chiques que resistem a até 300 metros embaixo d’água, ou cronográficos, ou que vem com mostradores encrustados com diamantes. Mas eu tenho que te contar uma coisa: ninguém jamais fez nada melhor do que o humilde Casio digital. Deixe-me esclarecer uma coisa: Eu possuo um Oris bastante caro. Eu […]

Muitas pessoas são obcecadas por relógios chiques que resistem a até 300 metros embaixo d’água, ou cronográficos, ou que vem com mostradores encrustados com diamantes. Mas eu tenho que te contar uma coisa: ninguém jamais fez nada melhor do que o humilde Casio digital.

Deixe-me esclarecer uma coisa: Eu possuo um Oris bastante caro. Eu esqueci exatamente qual modelo, mas é uma peça de engenharia fantástica. Ele parece robusto, é lindo, e eu uso-o com frequência em ocasiões especiais.

Mas meu outro relógio é um Casio A163W. Para quem não tem muita familiaridade com esse tipo de coisa, é a versão prateada do notório Casio F91W de plástico preto. Sim, você pode comprar um desses em qualquer lugar. Sim, milhares de pessoas o usam. Sim, é bem parecido com aquele que os militares americanos alegam que terroristas usam.

De qualquer maneira, ele é ótimo. Deixe-me explicar o motivo.

Em primeiro lugar, como todo bom gadget, ele simplesmente funciona. Ele diz a hora e a data. Ele tem uma tela que acende, então eu posso apertar um botão e ver as horas no escuro. Ele tem um cronômetro. E é isso. Nada mais, nada menos, e eu gosto disso.

Segundo, ele tem um visual bacana. Tem uma qualidade básica ao seu design: é funcional, básico, simples, sem ser chato. Eu tenho que admitir, Eu acho que o A163W prateado é muito, muito melhor do que o F91W preto de plástico. É bonito o suficiente para usar com um paletó, mas também fica bem com jeans e camiseta.

Terceiro, Eu dificilmente percebo quando estou usando-o. É leve, fino e discreto. Todos os outros relógios que já possuí ficam no meio do caminho, se prendiam no teclado, batiam em coisas e pesavam no meu pulso. Mas não o Casio.

E por último, seu custo benefício é ridiculamente bom. Você pode comprar um A163W por menos de U$20. A bateria é projetada para durar por sete anos, apesar do meu já durar mais que isso e ainda estar firme e forte. Mesmo que você o descarte depois que a bateria acabar, isso significa que ele custou a você menos de U$3 por ano. E o seu valor significa que eu não me importo se ele for derrubado ou arranhado – e também significa que eu nunca me preocupo se alguém vai tentar roubá-lo também.

Claro, vários relógios conseguem substituir um ou dois desses quatro pontos. Mas eu não sei de nenhum outro que consiga competir nesses quatro pontos ao mesmo tempo, exceto o meu A163W. Este negócio é perfeito, só espero que nunca parem de fabricá-lo.

 

Sair da versão mobile