_Jogos

Este mini Nintendinho caseiro é o que a Nintendo deveria ter feito

O NES Classic é bem bacana, mas este mini Nintendinho com Raspberry Pi e NFC é ainda mais impressionante.

por Darren Orf

Quando a Nintendo anunciou o NES Classic, ficamos bastante empolgados com ele. O tempo passou e algumas limitações de hardware se tornaram conhecidas, mas ainda assim ele é tão pequeno, fofo e barato que é fácil ignorar suas limitações. Um cara que atende pelo nome de daftmike decidiu criar um NES Mini da forma como a Nintendo deveria ter feito, e ficou sensacional.

A Nintendo vai lançar uma miniatura do NES com 30 jogos clássicos

Como o futuro console da Nintendo, a criação de daftmike com Raspberry Pi é bem pequena. Mas há uma grande diferença entre ele e o oficial: esse aqui vem com pequenos cartuchos de NES equipados com NFC. Como ele roda emuladores RetroPie a partir do Raspberry Pi, também conseguiu criar cartuchos para jogos que nunca foram lançados para o NES original, como Pokémon Red e Blue.

A carcaça, controle e cartuchos do console foram todos feitos em impressoras 3D, mas o interessante é o que acontece dentro da caixa preta e cinza. Com uma tag NFC incorporada aos cartuchos, você pode essencialmente colocar qualquer jogo em um cartucho usando o app NFC Tools para Android. Como demonstrado, é possível mudar entre Pokémon Red original ou o remake Pokémon FireRed sem nenhum problema.

Se você for bastante ambicioso e tiver conhecimento na área, daftmike descreveu todo o processo de criação do pequeno gadget.

[Kotaku UK]

Sair da versão mobile