Depois do sucesso de “Super Mario Bros. O Filme”, primeiro filme bilionário de 2023, a Nintendo vai estrear mais um live-action de videogame. Nesta terça-feira (7), o designer e produtor de jogos Shigeru Miyamoto revelou o desenvolvimento de um filme de “The Legend of Zelda”.
Miyamoto usou o perfil da Nintendo no X (o antigo Twitter) para fazer o anúncio, informando que a empresa e o ex-diretor da Marvel Entertainment, Avi Arad, estão envolvidos. Arad esteve por trás dos filmes live-action de “Homem-Aranha” e das animações “Aranhaverso”. O filme terá financiamento da Nintendo e da Sony Pictures Entertainment, que cuidará da distribuição nos cinemas.
“Este é Miyamoto”, iniciou na publicação. “Há muitos anos que trabalhamos no projeto de um filme live-action de Legend of Zelda com Avi Arad, que trabalhou em muitos filmes de sucesso. Desta vez, pedimos a Avi para ser coprodutor, e a própria Nintendo se envolveu profundamente na produção, iniciando oficialmente o desenvolvimento. Levará algum tempo para ser concluído, portanto, aguarde ansiosamente.”
宮本です。「ゼルダの伝説」の実写映画の企画を数々のヒット作を手がけたAvi Aradさんと長年進めてきました。今回Aviさんに共同プロデューサーをお願いし、任天堂自ら制作に深く関与して正式に開発をスタートしました。完成まで時間がかかりますが、楽しみにお待ちください。https://t.co/UDjMVPtcAx
— 任天堂株式会社 (@Nintendo) November 7, 2023
O que já se sabe sobre o live-action de “Zelda”?
O live-action de “Zelda” terá direção de Wes Ball , da trilogia “Maze Runner”. O roteiro é do escritor de “Jurassic World” Derek Connolly, com produção de Miyamoto, que também participou do filme de “Super Mario”. Além disso, Ball ainda atua como produtor com Joe Hartwick Jr.
Até o momento, ainda não há informações sobre elenco e enredo do longa-metragem. A série de videogames segue o jovem elfo Link, um herói que precisa resgatar a Princesa Zelda, reencarnação da deusa Hylia e proteger o reino de Hyrule e a relíquia Triforce do vilão Ganon. Confira cinco coisas para não deixar de fazer no novo jogo de “Zelda”.
Com informações da Variety.