_Jogos

Nintendo Direct: WarioWare, Life is Strange e outros anúncios na E3 2021

Deixando de lado os rumores de um Nintendo Switch 2/Pro, a Nintendo Direct compilou dezenas de adições à biblioteca de jogos do Switch.

Divulgação

Imagem: Divulgação

Neste quinto ano do Nintendo Switch, não tivemos anúncio de um novo console da fabricante durante a E3 de hoje (15), mas a Nintendo não decepcionou com um lineup de jogos e adições interessantes aos títulos adorados pelo público. Confira tudo o que rolou durante a Nintendo Direct.

Como é de costume em conferências da Nintendo nos últimos tempos, há uma adição ao (já absurdo) elenco de Super Smash Bros. Ultimate. Kazuya Mishima, dos jogos Tekken, é o novo membro do crossover. Masahiro Sakurai, diretor do Super Smash Bros. Ultimate, introduziu um vídeo de exibição com os golpes do personagem e disse que mais conteúdo será mostrado em outro evento, no dia 28/06, às 11h da manhã no horário de Brasília.

Em 10 de setembro a série de jogos Life is Strange chegará ao Switch, a mesma data do lançamento de Life is Strange: True Colors. A coleção remasterizada chegará ainda em 2021, ainda pendendo confirmação exata da data.

Outro jogo mostrado nos últimos dias da E3 foi Marvel Guardians of the Galaxy, que também sairá para o Switch no mesmo dia dos consoles da nova geração: 26 de outubro.

Worms Rumble, jogo de plataforma com 32 jogadores simultâneos, será lançado em 23 de junho. Há 25% de desconto para quem adquiri-lo no Nintendo e-Shop. Astria Ascending é um jogo de combate em turnos que sairá em 30 de setembro. Two Point Campus te permite criar uma universidade e organizá-la “do jeito que você quiser“, chegando ao Switch ano que vem.

Super Monkey Ball fará 20 anos em 2021 e, como forma de comemorar, haverá a versão remasterizada dos jogos na compilação Super Monkey Ball Banana Mania, em 5 de outubro. Mario Party Superstars terá 5 mapas clássicos dos jogos de Nintendo 64 e 100 minigames do catálogo da franquia, suportando jogatina online – com amigos ou jogadores aleatórios. O jogo sairá em 29 de outubro, já em pré-venda.

https://www.youtube.com/watch?v=Erdq0kiako4&ab_channel=Nintendo

Metroid Dread será um dos primeiros games 2D de plataforma na franquia desde Metroid: Zero Mission. Ele ganhou trailer de anúncio e data de lançamento: 8 de outubro de 2021. Na mesma data haverá uma dupla de amiibos da protagonista Samus e do robô E.M.M.I., mostrado na gameplay.

Just Dance 2022, da franquia de jogos de dança, será lançado em 4 de novembro para o Switch. Cruis’n Blast é um jogo de corrida com mais de 30 pistas, com até 4 jogadores simultâneos, previsto para o último trimestre deste ano.

É fã de Dragon Ball? O RPG de mundo aberto Dragon Ball Z Kakarot sairá em 24 de setembro com o bônus da expansão A New Power Awakens. Mario Golf Super Rush sairá semana que vem, dia 25.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin sairá para o Switch em 9 de julho, com demonstração grátis a partir do dia 25 de junho, onde será possível salvar seu progresso caso adquira o game no futuro.

Clássico da Nintendo, WarioWare terá mais um game para a série: Get It Together!, em 10 de setembro, exclusivo do Switch.

Shin Megami Tensei V mostra uma Tóquio pós-apocalíptica invadida por criaturas sobrenaturais. Será lançado em 12 de novembro.

Danganropa Decadence compilará 4 jogos da série em um único pacote, sendo lançado ainda em 2021. Os quatro jogos também serão vendidos individualmente na Nintendo e-Shop. O jogo de terror Fatal Frame: Maiden of Black Water também sairá em 2021, sem data exata.

A primeira parte de Ancient Gods, expansão para a história de Doom Eternal, e o game Strange Brigade, jogo de tiro em terceira pessoa com quebra-cabeças, sairão hoje (15) para Switch. Tony Hawk’s Pro Skater 1+2, remasterizado da dupla clássica dos anos 2000, sairá em 25 de junho.

O passe de expansão de Hyrule Warriors Age of Calamity está disponível desde já, com dois lançamentos prometidos: o primeiro em 18 de junho e o segundo no mês de novembro. Ele está 19,99 dólares (cerca de R$100) no e-Shop. Skyward Sword terá uma versão HD em 16 de julho.

O portátil Game & Watch terá uma edição especial da trilogia de Legend of Zelda, celebrando os 25 anos da série, em 12 de novembro.

Por fim, mas não menos importante, houve a exibição de gameplay da sequência esperada de Breath of the Wild, prometida para 2022. Assista:

Sair da versão mobile