_Nintendo

Nintendo diz que os donos de Wii não precisam de alta definição ou um novo videogame

Oh, Reggie. Você era um ícone dos games tão legal. Eu até comprei a sua camiseta com o Nunchuck na mão. Como você consegue agora julgar a sua base de fãs de maneira tão incorreta, dizendo que os donos de Wii não se importam com Netflix ou com alta definição?

É verdade que o Wii só chega até a resolução padrão de 480p, então qualquer pessoa que tenha interesse em assistir filmes da Netflix em HD por streaming provavelmente já tem um PS3 ou Xbox 360, mas a declaração de Fils-Aime em uma entrevista com a NBC mostra que o homem está totalmente desconectado da visão da indústria. As pessoas não compram mais avideogames pensando apenas em agitar os braços na frente da TV — hoje em dia estas máquinas são centros multimídias capazes de muito mais do que rodar jogos.

A frase completa de Fils-Aime:

"A vasta maioria do conteúdo para streaming na Netflix não é de alta definição, então não há realmente uma perda para o consumidor do Wii com o fato dele não poder ter acesso a conteúdo em HD com o nosso sistema."

Nós temos ouvido bastante papos sobre um Wii HD, talvez até mesmo com um drive de Blu-Ray, mas Reggie aproveitou a oportunidade para negar (de novo) que algo assim esteja a caminho. Ele disse que a Nintendo só lançará um novo console quando todos tiverem comprado um Wii — que já vendeu mais de 26 milhões de unidades –, então teremos que esperar este mercado estar "esgotado" antes de ouvir falar sobre algo novo.

A previsão de Fils-Aime é de que isso não vai acontecer "em anos". Então, apesar do Wii estar nas lojas desde 2006, não espere que a Nintendo agrade aos gamers. Eles estão muito ocupados correndo atrás do dinheiro da sua mãe, da sua tia, do seu avô… [CNBC via Kotaku]

Sair da versão mobile