Se você é como muitas pessoas que pensaram em comprar um Nintendo Switch para ajudar a matar o tempo na quarentena, provavelmente notou que o console está praticamente esgotado nos EUA nas últimas duas semanas.

Atualmente, se você der uma olhada em algumas das principais lojas online, como Amazon, Walmart e GameStop, quase não há estoque disponíveis para o Nintendo Switch. Se você encontrar um Switch novo para venda, é provável que seja um vendedor de marketplace que aumentou seu preço para bem acima do normal, US$ 300. E, embora as coisas sejam menos difíceis para o Switch Lite, o suprimento do modelo mais barato e portátil também começou a secar.

No entanto, com base em um tweet publicado pela conta oficial da Nintendo, afirmando que as pessoas que reservaram um Switch poderiam esperar que seus consoles chegassem na próxima semana, pode haver algum alívio a caminho. Além disso, um representante da Nintendo US disse ao GamesIndustry.biz que “mais consoles estão a caminho”. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”, ele acrescentou.

Para tornar as coisas ainda mais difíceis para quem quer um Switch, o Animal Crossing: New Horizons (lançado em 20 de março) vem quebrando recordes de vendas, com mais de 2,6 milhões de cópias vendidas em menos de duas semanas, e isso apenas no Japão. Combinado com a quarentena atual, que já está acabando com estoques de tudo, de papel higiênico a potes de despensa, encontrar um lugar para comprar consoles, incluindo também o Xbox One e o PS4, ficou muito mais difícil.

O Gizmodo entrou em contato com a Nintendo para mais informações sobre o fornecimento de varejo do Switch, e atualizaremos este texto se recebermos resposta.