_Nintendo

Tchau, Netflix: Nintendo vai aposentar apps de streaming no Wii no começo de 2019

Vendido entre 2005 e 2011, o Wii está ficando bem velhinho. E, naturalmente, ele passa a perder algumas funcionalidades. Um desses recursos que deve deixar em breve o console é o funcionamento de aplicativos de serviços de streaming. A informação foi revelada em e-mail enviado pela Netflix a usuários sobre a descontinuidade do serviço no […]

Divulgação

Vendido entre 2005 e 2011, o Wii está ficando bem velhinho. E, naturalmente, ele passa a perder algumas funcionalidades. Um desses recursos que deve deixar em breve o console é o funcionamento de aplicativos de serviços de streaming. A informação foi revelada em e-mail enviado pela Netflix a usuários sobre a descontinuidade do serviço no console da Nintendo.

• Nintendo Switch finalmente ganha um app para o YouTube
• Homem que inspirou o nome de ‘Super Mario’ na Nintendo morre aos 84 anos

Segundo o comunicado, a partir de 31 de janeiro de 2019, a Nintendo irá suspender todos os serviços de streaming no Wii — isso inclui Netflix, Hulu e Amazon Prime Video. O fim da funcionalidade é revelado pouco depois do anúncio de fechamento também da Wii Shop Channel, portal destinado ao download de jogos virtuais na plataforma — também programado para janeiro do ano que vem.

Algumas novidades indicam que o Wii deve passar a tocha de plataforma da Nintendo para streaming para o Nintendo Switch. O console mais recente não veio com nenhum app de streaming, mas o Hulu chegou à plataforma no ano passado, e o YouTube acaba de desembarcar no videogame, tendo sido lançado para o Switch na semana passada.

O e-mail da Netflix para os usuários incluía um trecho que dizia: “Esperamos que você em breve aproveite uma experiência Netflix ainda melhor, com recursos extras em um dispositivo com suporte ao serviço”. Aos donos de Switch, resta esperar que isso signifique a chegada do serviço de streaming ao console mais recente da Nintendo.

[The Verge]

Sair da versão mobile