_Jogos

Nintendo não irá mais fabricar os consoles NES Classic e SNES Classic

A Nintendo vai parar de alimentar a nostalgia de muitos gamers. O presidente da divisão americana da companhia, Reggie Fils-Aimé, disse em uma entrevista ao Hollywood Reporter na semana passada, que os mini-consoles não serão mais produzidos e que os estoques de final de ano não serão renovados. • [Review] SNES Classic é a melhor […]

A Nintendo vai parar de alimentar a nostalgia de muitos gamers. O presidente da divisão americana da companhia, Reggie Fils-Aimé, disse em uma entrevista ao Hollywood Reporter na semana passada, que os mini-consoles não serão mais produzidos e que os estoques de final de ano não serão renovados.

• [Review] SNES Classic é a melhor maneira de reviver a era de ouro da Nintendo
• [Review] NES Classic Edition: um pequeno console retrô cheio de nostalgia

“Trabalhamos duro, tanto para o NES Classic quanto para o SNES Classic, para ter os melhores jogos que definiram essa geração. Dissemos que os sistemas atuais são a extensão do nosso programa clássico. E fomos bem claros que, pelo menos do ponto de vista das Américas, esses produtos estarão disponíveis durante as festas de fim de ano e, uma vez esgotados, eles desaparecerão. E é isso”, disse ele.

Isso significa que se você não comprou um NES Classic ou um SNES Classic, é melhor correr – o produto, inclusive, deve valorizar bastante nas próximas semanas.

A estratégia da companhia agora é abandonar a nostalgia nos aparelhos em si e direcionar gamers para o conteúdo clássico que tem adicionado ao Nintendo Switch Online, seu serviço de assinatura – entre os títulos disponíveis estão Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Ninja Gaiden.

O serviço custa R$ 14,80 para acesso por 30 dias, mas há ainda planos trimestrais e anuais. A tendência é que mais jogos clássicos sejam adicionados com o tempo.

Os consoles clássicos da Nintendo nunca estiveram disponíveis de forma oficial no Brasil, porém uma importadora chegou a trazer o SNES Classic para cá. Em sites de vendas nacionais é possível encontrá-los.

[The Hollywood Reporter]

Sair da versão mobile