_Nintendo

Nintendo estaria prestes a, enfim, fazer um novo filme do Super Mario

O dia que muitos achavam que não chegaria enfim chegou. O Wall Street Journal está noticiando que a Nintendo fechou um acordo com a Illumination Entertainment, estúdio de animação responsável pelos filmes Meu Malvado Favorito (assim como os recentes Sing – Quem Canta Seus Males Espanta e Pets – A Vida Secreta dos Bichos), para a produção de um […]

O dia que muitos achavam que não chegaria enfim chegou. O Wall Street Journal está noticiando que a Nintendo fechou um acordo com a Illumination Entertainment, estúdio de animação responsável pelos filmes Meu Malvado Favorito (assim como os recentes Sing – Quem Canta Seus Males EspantaPets – A Vida Secreta dos Bichos), para a produção de um longa-metragem animado de Super Mario.

De acordo com a reportagem, as empresas vêm em negociação há um ano, e o fato de que a Universal (que financia e distribui os filmes da Illumination Entertainment) fez uma parceria com a Nintendo para uma série de parques de diversões, incluindo uma área dedicada à fabricante de jogos eletrônicos no Parque Universal Studios, ajudou bastante. Por enquanto, o acordo é para a produção de um filme, mas existe potencial para mais coisas.

Evidentemente, a Nintendo é muito protetora de suas propriedades intelectuais, especialmente depois daquele filme em live action desastroso Super Mario Bros. (1993). Eles já fizeram filmes de Pokémon, mas, tirando isso, só restam rumores, há anos, de filmes baseados em Mario e The Legend of Zelda. Esse é o primeiro passo para a frente da empresa em muito tempo, e as implicações disso são extremamente significativas.

O filme animado de Super Mario Bros. está atualmente em “estágios iniciais de desenvolvimento”, o que não significa muito. Filmes animados, especialmente aqueles importantes como esse, tendem a levar um bom tempo para serem feitos, então nem comece a ficar ansioso. Ainda assim… caramba!

[Wall Street Journal]

Imagem do topo: Nintendo

Sair da versão mobile