Nintendo vai produzir filmes com suas franquias, e o primeiro deve sair em dois ou três anos

Buscando novas fontes de receita, Nintendo agora vai produzir filmes com seus personagens, mas não quer repetir fiasco de Super Mario Bros. de 1993.

por Daniel Junqueira

A Nintendo atravessa um dos seus momentos mais delicados financeiramente, e busca meios de aumentar as suas receitas. De acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, o próximo passo é investir em filmes baseados nas suas adoradas franquias.

>>> Nintendo anuncia que console NX será lançado em março de 2017
>>> Como é o Miitomo, o primeiro app da Nintendo para smartphones

Em entrevista ao jornal japonês The Asahi Shimbun, Kimishima afirmou que a Nintendo vai começar a produzir seus próprios filmes em parceria com estúdios diferentes. A ideia é que o controle criativo das produções fique nas mãos da Nintendo, provavelmente para evitar novos desastres como o filme Super Mario Bros. lançado em 1993.

O fracasso da aventura cinematográfica de Mario ainda deve assustar a Nintendo, que não pretende apostar em filmes com atores reais desta vez, e sim em animações.

A Nintendo vem há algum tempo apostando em novas formas de lucrar com as suas adoradas franquias, seja com a linha de bonecos Amiibo ou até mesmo com atrações de parques de diversões com seus personagens. Apostar em filmes parece um passo natural nesse sentido.

Por enquanto, o plano é lançar o primeiro filme dentro de dois ou três anos. Kimishima não deu dica de qual será a primeira franquia da empresa a ir para as telonas, mas a Nintendo tem personagens de sobra que poderiam estrelar ótimas produções – além dos mais populares Mario e Zelda, jogos como Metroid e Star Fox também poderiam ser usados.

[The Asahi Shimbun via Polygon]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas