por Daniel Junqueira

A Nintendo atravessa um dos seus momentos mais delicados financeiramente, e busca meios de aumentar as suas receitas. De acordo com o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, o próximo passo é investir em filmes baseados nas suas adoradas franquias.

>>> Nintendo anuncia que console NX será lançado em março de 2017
>>> Como é o Miitomo, o primeiro app da Nintendo para smartphones

Em entrevista ao jornal japonês The Asahi Shimbun, Kimishima afirmou que a Nintendo vai começar a produzir seus próprios filmes em parceria com estúdios diferentes. A ideia é que o controle criativo das produções fique nas mãos da Nintendo, provavelmente para evitar novos desastres como o filme Super Mario Bros. lançado em 1993.

O fracasso da aventura cinematográfica de Mario ainda deve assustar a Nintendo, que não pretende apostar em filmes com atores reais desta vez, e sim em animações.

A Nintendo vem há algum tempo apostando em novas formas de lucrar com as suas adoradas franquias, seja com a linha de bonecos Amiibo ou até mesmo com atrações de parques de diversões com seus personagens. Apostar em filmes parece um passo natural nesse sentido.

Por enquanto, o plano é lançar o primeiro filme dentro de dois ou três anos. Kimishima não deu dica de qual será a primeira franquia da empresa a ir para as telonas, mas a Nintendo tem personagens de sobra que poderiam estrelar ótimas produções – além dos mais populares Mario e Zelda, jogos como Metroid e Star Fox também poderiam ser usados.

[The Asahi Shimbun via Polygon]