_Eletrônicos

Nintendo Switch finalmente ganha um app para o YouTube

O Nintendo Switch recebeu nesta quinta-feira (8) um aplicativo oficial do YouTube. Ao adicionar suporte ao YouTube, o número de serviços de streaming de vídeo no Switch agora é de três. Ele segue o caminho do aplicativo NicoNico, exclusivo para o Japão, que chegou logo após o lançamento do Switch, e do Hulu, que foi […]

Sam Rutherford (Gizmodo)

O Nintendo Switch recebeu nesta quinta-feira (8) um aplicativo oficial do YouTube.

Ao adicionar suporte ao YouTube, o número de serviços de streaming de vídeo no Switch agora é de três. Ele segue o caminho do aplicativo NicoNico, exclusivo para o Japão, que chegou logo após o lançamento do Switch, e do Hulu, que foi lançado há quase um ano e não oferece assinaturas no Brasil.

Para muitos proprietários do console portátil, o suporte para o YouTube é um sinal bastante promissor de que, um dia, ele pode se tornar mais um tablet multiuso do que um puro e simples videogame. No entanto, para isso acontecer de alguma forma significativa, o Switch precisará adicionar mais do que um serviço de streaming de vídeo por ano.

Muitos dos recursos do YouTube estão disponíveis no Switch, incluindo a opção para assistir a vídeos em 360 graus. No entanto, a implementação desses recursos parece um pouco complicada. Atualmente, você só pode usar a tela sensível ao toque do Switch para selecionar um vídeo e para avançar e retroceder usando a linha do tempo na parte inferior. Se quiser navegar na interface principal do YouTube, terá que confiar nos botões e joysticks do sistema.

Você também pode usar o aplicativo para transmitir títulos comprados da sua biblioteca do Movies Anywhere ou vídeos de uma lista de reprodução salva. No entanto, parece que, mesmo para assinantes do YouTube Premium, não é possível fazer o download de vídeos para visualização off-line.

Mas ainda assim, é um começo. Agora só precisamos da Netflix, do Amazon Video e de alguns outros (além da visualização off-line), e o Switch realmente será o gadget perfeito para encarar aquela viagem longa.

Sair da versão mobile