A Nintendo divulgou posteriormente que não está trocando gratuitamente consoles Switch recém-adquiridos pela versão atualizada. Publicamos um novo texto sobre o assunto explicando o caso. Abaixo, segue o texto original.

Existe algo pior do que comprar algo apenas para ver a empresa lançar uma versão nova e melhorada apenas algumas semanas depois? A Nintendo entende a sua dor, e se você comprou um Switch, a versão original, depois de 17 de julho, a empresa permitirá que você o troque pela versão mais recente, contanto que você pague pelo frete de retorno.

Entramos em contato com a Nintendo em busca de uma confirmação oficial por e-mail e sua linha telefônica parece estar sobrecarregada com perguntas no momento.

A oferta não oficial foi descoberta por um usuário do Reddit que procurou a Nintendo na esperança de trocar o Switch que comprou no dia do lançamento com a versão recentemente atualizada (não o Switch Lite menor) que inclui melhor duração da bateria, um processador aprimorado (segundo um representante da Nintendo com quem esse usuário do Reddit conversou) e até pequenas melhorias na tela, como alguns descobriram.

O representante da Nintendo disse a eles que infelizmente apenas os proprietários do Switch que compraram o console depois de 17 de julho deste ano teriam direito à troca e que embora a Nintendo pagasse para enviar o aparelho substituto, os clientes precisam cobrir os custos de envio das unidades antigas de volta. Um YouTuber até enviou uma gravação da sua chamada com um representante da Nintendo em que ele confirma a possibilidade de atualizar o Switch recém-adquirido.

Outros usuários do Reddit compartilharam histórias de sucesso semelhante quando entraram em contato com o suporte da Nintendo, nos EUA e no Canadá, embora muitos tenham sido informados de que devem incluir um comprovante de compra e que unidades mais antigas serão simplesmente devolvidas se os critérios não forem propriamente cumpridos.

A Nintendo também disse aos clientes que todos os dados salvos do jogo serão permanentemente perdidos para aqueles que fizerem a troca. É uma desvantagem lamentável, dado que alguns jogadores elegíveis já estão desfrutando dos seus Switches há quase um mês desde a data limite especificada, mas é difícil abrir mão de uma atualização gratuita, e começar a jogar The Legend of Zelda Breath of the Wild desde o início não é necessariamente algo ruim.