_Vídeo

No olho do furacão: um belo registro dos protestos no Rio de Janeiro

Os protestos contra o aumento da tarifa de transporte público ganharam bastante força nas últimas semanas e nos ensinaram a usar a veia social das redes sociais. Na semana passada, a série de protestos no Rio de Janeiro teve o mesmo desfecho do que aconteceu em São Paulo: repressão policial contra os manifestantes. Michel de […]

Os protestos contra o aumento da tarifa de transporte público ganharam bastante força nas últimas semanas e nos ensinaram a usar a veia social das redes sociais.

Na semana passada, a série de protestos no Rio de Janeiro teve o mesmo desfecho do que aconteceu em São Paulo: repressão policial contra os manifestantes. Michel de Souza juntou imagens destes protesto no vídeo In The Eye Of The Storm (No Olho Do Furacão). O autor explica:

Durante os protestos essa semana no Rio eu fiz um registro do registro das minhas fotografias. É um vídeo que conta exatamente momentos antes de cada fotografia tirada, acho que além disso, conta a história de algo que parece estar marcando nosso país. Confesso que me emocionei ao final.

O resultado final realmente é muito bacana – ele mostra muito mais do que a foto, ele conta a história inteira por trás das cenas. Vale muito a pena ver, e vamos esperar mais vídeos com imagens gravadas de dentro dos protestos. [YouTube]

Sair da versão mobile