Nesta segunda-feira (19), a HMD Global anunciou o lançamento do intermediário Nokia 5.4 no Brasil. O modelo aposta no custo-benefício, prometendo bom desempenho a um valor não muito alto — o preço sugerido é de R$ 1.999.

Nas suas primeiras 50 compras realizadas, alguns sortudos ainda vão receber o fone à prova d’água Nokia Power Earbuds Lite, que será enviado sem qualquer custo adicional.

O Nokia 5.4 traz três anos de atualizações mensais de segurança e dois anos de upgrades de software. O aparelho vem com o Android 10 já instalado de fábrica, mas já está preparado para o Android 11. Com apresentação nas cores Polar Night e Dusk, possui um acabamento resistente, podendo suportar o peso de uma criança de 10 anos.

Com melhorias em relação ao modelo anterior, sua câmera quádrupla de 48 MP e câmera frontal de 16 MP são o destaque desta versão. Com o atraso no obturador que foi reduzido para zero, a HMD Global promete um maior controle criativo em diferentes criações.

A tela é bem grande grande, com 6,39 polegadas, resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e proporção de 20:9. O aparelho entra na tendência do “punch hole”, que deixa o display ocupar o espaço dianteiro do aparelho, deixando apenas o buraquinho da câmera frontal.

O Nokia 5.4 tem processador Qualcomm Snapdragon 662, que deve otimizar tarefas e potencializar desempenho e bateria. A memória RAM é de 4 GB, enquanto o armazenamento interno fica em 128 GB, expansível via cartão microSD.

Assine a newsletter do Gizmodo

Ele também possui leitor de impressões digitais na parte de trás do aparelho, desbloqueio facial e botão dedicado ao Google Assistente. Sua bateria de 4.000 mAh promete durar por até 2 dias.