Você joga Angry Birds? Você joga bem Angry Birds? Você sequer acha que exista alguém que jogue consistentemente bem um jogo tão indomável? A Nokia acha que algo parecido com isso é possível e está organizando um campeonato do jogo dos pássaros pês-da-vida, valendo telefones Nokia N8 e consoles Xbox 360, entre outros prêmios.

O campeonato vai acontecer em dois shoppings do RJ – Barra e Norte –, de SP – Eldorado – e também no Shopping Recife. Para se inscrever, até o dia 26 de junho, é só ir até as Nokia Stores desses shoppings, ou ao site www.angrybirds.nokia.com.br. Entre as premiações, estão aparelhos Nokia N8 (que serão usados no campeonato, ligados a televisões via HDMI), consoles Xbox 360, poltronas gamer X Rocker II e pelúcias dos pássaros.

Agora eu pergunto: dá mesmo pra fazer um campeonato de Angry Birds? Pra mim, é algo quase tão bobo quanto fazer um campeonato de par ou ímpar. Dá pra prever um pouquinho, bolar um ou outro método, mas de modo geral não é um jogo que você possa treinar em casa e ficar totalmente confiante na sua habilidade. Já falei disso Já falei disso por aqui. Não entendo muito essa fixação toda por Angry Birds. O jogo é médio; só calha de ter carisma de sobra.

Ou talvez o fato dele ter um componente de sorte tão grande seja parte do apelo, até mesmo para esse campeonato. Vai entender. Angry Birds, afinal, é um dos jogos mais populares da década, e não seria surpreendente descobrir que ele tem mais jogadores do que os videogames portáteis somados, ao menos no Brasil. Só sei que, ao menos entre os Top 5 da App Store, eu não troco meu Fruit Ninja por nada.