_Tecnologia

Acompanhe conosco as novidades que Nokia e Apple vão anunciar nesta terça-feira

22 de outubro será lembrado como um Dia Agitado no mundo da tecnologia. De manhã, a Nokia deve anunciar sua nova linha de Lumias – incluindo um tablet! – e à tarde, a Apple deve trazer novos iPads e mais. E é fácil acompanhar tudo com a gente. O evento da Nokia começa às 5h […]

22 de outubro será lembrado como um Dia Agitado no mundo da tecnologia. De manhã, a Nokia deve anunciar sua nova linha de Lumias – incluindo um tablet! – e à tarde, a Apple deve trazer novos iPads e mais. E é fácil acompanhar tudo com a gente.

O evento da Nokia começa às 5h da manhã (horário de verão), então infelizmente não teremos liveblog. Mas! Nosso intrépido repórter Daniel Junqueira está em Abu Dhabi e trará todos os detalhes direto do Nokia World. E você poderá assistir tudo ao vivo através deste link.

O que esperar do evento? Segundo rumores, serão anunciados seis dispositivos. Entre os mais importantes, temos o Lumia 1520, smartphone com tela Full-HD de 6 polegadas, processador Snapdragon 800, 2GB de RAM e entrada para cartão microSD.

O tablet Lumia 2520, por sua vez, deve ter o mesmo processador e RAM; no entanto, ele rodará Windows RT em sua tela Full-HD de 10,1 polegadas. Também esperamos pelo Lumia 525 (codinome Glee), que pode ser o sucessor do bem-sucedido Lumia 520; e o Lumia 929, com tela Full-HD de 5 polegadas e câmera PureView de 20 megapixels que deve ser exclusivo para os EUA.

Enquanto isso, o evento da Apple começa às 15h (horário de verão). Dado que o último evento não teve livestream, talvez não haja como acompanhar o evento ao vivo – se houver, ele estará disponível neste link apenas para dispositivos Apple.

Nós teremos liveblog a partir das 14h30 (horário de verão), e acompanharemos de perto as novidades. A estrela do evento deve ser a nova geração do iPad e iPad Mini, este enfim com tela Retina, e ambos com processadores mais rápidos. Confira aqui nosso guia com os rumores sobre o iPad.

O que mais? Esperamos por informações e uma data de lançamento para o OS X Mavericks, e mais detalhes sobre o Mac Pro cilíndrico que vimos em junho. Também esperamos por novos MacBook Pros com processadores Haswell e, quem sabe, por uma atualização de hardware para a Apple TV.

É muita coisa para um dia só, mas estamos aqui para trazer todos os detalhes. Como sempre, fique ligado no Gizmodo Brasil, e em nossas contas oficiais do Facebook, Twitter e Google+ para acompanhar as novidades. Prepare-se: vai ser um dia agitado!

Sair da versão mobile