Há cerca de dois anos a HTC lançou o Status, um celular com teclado QWERTY e um botão de integração com o Facebook. Agora a Nokia decidiu fazer o mesmo – e não apenas com o Facebook, mas também com o WhatsApp.

O Asha 210 é um “social phone” da finlandesa para mercados emergentes: a América Latina ganhará a versão com o botão dedicado ao Facebook, enquanto o Oriente Médio, parte da Ásia e a África receberão um com botão para o WhatsApp. E o atalho não é apenas para facilitar o acesso ao app – os usuários poderão trocar mensagens no WhatsApp sem custo algum enquanto usarem o dispositivo.

O celular em si tem especificações básicas: câmera de 2 megapixels, entrada para 2 chips SIM e alguns apps para edição de fotos e transferência de dados. Ele será lançado no meio do ano por US$ 70 em várias cores diferentes.

Antes do Asha 210 chegar às lojas, a Nokia tem algo grande a revelar: ela pretende fazer um grande anúncio voltado para os mercados emergentes agora em maio. O que pode ser? [Nokia via The Verge]