_Aplicativos

Nokia Gol é um bom aplicativo para acompanhar a Copa

 O Brasil joga hoje, você quer acompanhar o jogo, mas não ganhou folga, não está com acesso fácil à internet, ou não consegue mais ver TV, seja pela vuvuzela ou pelo narrador. Enfim, você tem um motivo para tentar acompanhar o jogo pelo celular, e se ele for um Nokia, há até um aplicativo gratuito para isso, talvez o melhor do gênero. Nós testamos. 

O Brasil joga hoje, você quer acompanhar o jogo, mas não ganhou folga, não está com acesso fácil à internet, ou não consegue mais ver TV, seja pela vuvuzela ou pelo narrador. Enfim, você tem um motivo para tentar acompanhar o jogo pelo celular, e se ele for um Nokia, há até um aplicativo gratuito para isso, talvez o melhor do gênero. Nós testamos. 

O Nokia Gol parece aquela tabelinha clássica da Copa, mas há várias funções, e o melhor: o aplicativo roda em diversos celulares da marca, smart ou dumphones.

Logo ao abrir o aplicativo você já vê o menu dos campeonatos de futebol que tem a “cobertura Nokia gol”, são eles: “Africa do Sul”, “Libertadores 2010”, “Brasileirão 2010” e uma alternativa para “Outros Torneios”, que contém campeonatos da Europa, entre outros. Mas você quer saber da Copa. Há um calendário, que além de calendário em si, permite acessar os jogos anteriores, há a tabela, com os cruzamentos, a coisa de sempre. O que faz o Nokia Gol diferente é o "ao vivo".

Quando você entra no “Ao vivo” uma tela com números aparece para você escolher o tempo entre uma atualização e outra, para seu plano de dados não se descontrolar. Ao clicar num dos jogos o aplicativo mostra uma tela bem bacana com todas as informações da partida, no esquema minuto a minuto de sites como Globo.com. Você configura o Nokia Gol para fazer um som e/ou vibrar quando um gol ocorrer. Quando você olhar pra tela o time que estiver grifado em vermelho foi o que marcou o gol que o celular te avisou. Ao clicar no jogo ele vai te dar uma descrição bem bacana de como o gol foi, aí você usa um pouco de sua imaginação e aguarda chegar em casa para ver os melhores momentos.

No fim das contas, o Nokia Gol vale a pena para você que não pode ver TV e, como eu, não é fã de futebol em rádio. Seu único grande problema são algumas atualizações eternas, que te forçam a reiniciar o aplicativo. E se isso te fez pensar “Ah, é legal. Mas vai faltar o som de vuvuzela!” Baixe isso para o seu Symbian.

Sair da versão mobile