_Eletrônicos

Nokia revela preços do Lumia 1520 e 1320, que chegam ao Brasil em março

Ano passado, vimos em primeira mão os Windows Phones gigantes que a Nokia lançou no mercado: o Lumia 1520 e 1320. Com suas telas de 6 polegadas, eles entram na categoria de phablets – aquele espaço intermediário entre smartphones e tablets. E eles serão lançados em março no Brasil. O Lumia 1520 chega ao país […]

Ano passado, vimos em primeira mão os Windows Phones gigantes que a Nokia lançou no mercado: o Lumia 1520 e 1320. Com suas telas de 6 polegadas, eles entram na categoria de phablets – aquele espaço intermediário entre smartphones e tablets. E eles serão lançados em março no Brasil.

O Lumia 1520 chega ao país por R$ 2.399, enquanto o Lumia 1320 custará R$ 1.399. Ambos estarão disponíveis no mês que vem, apenas em preto e branco. As vendas começam nas lojas da Nokia e nos principais canais de varejo.

O Lumia 1520 possui uma tela Full-HD de 6 polegadas, que apesar de enorme, não deixa o aparelho desconfortável de se usar, encaixando-se bem na mão. Além disso, ela fica bem visível mesmo sob a luz do sol.

E por dentro, ele é um monstro: processador Snapdragon 800 quad-core de 2.2GHz, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento com entrada para microSD, suporte a 4G LTE, e bateria de 3400 mAh com carregamento Qi sem fio. São 8,7 mm de espessura e 209 g.

Ele também possui câmera PureView de 20 megapixels com lente Zeiss, estabilização óptica de imagem, e flash dual-LED. Mas para que tantos megapixels? É que ele usa oversampling nas fotos, ou seja, combina diversos pixels em um só – isso melhora a qualidade de imagem. O app da câmera ainda tem suporte a RAW, que preserva todas as informações de cada pixel da imagem (ao contrário do JPEG), e oferece mais flexibilidade ao editá-la. Ele ainda grava vídeo 1080p a 30fps, e possui quatro microfones para capturar o som.

O Lumia 1520 já vem com a atualização Black, que inclui um app de câmera que permite tirar dez fotos de 5MP na sequência para combiná-las; além de maior controle manual de exposição e ISO. Há a função Refocus, para ajustar o foco das fotos depois de tirá-las. Além disso, ela inclui as novidades do Windows Phone 8 GDR 3: modo carro; ringtones para cada contato; bloquear rotação da tela; e fechar apps tocando no botão X.

O Lumia 1320, por sua vez, é o irmão mais simples e mais acessível do Lumia 1520. Temos aqui uma tela de 6″, mas a resolução é HD – no entanto, quase não notamos a diferença em nosso hands-on.

Por dentro, há um processador Snapdragon 400 dual-core, 1 GB de RAM, e 8 GB de armazenamento interno (expansível via microSD). No entanto, mesmo com menos potência ele continua rodando liso, como é característico do Windows Phone.

A maior diferença está na câmera traseira: ela tem apenas 5 megapixels, mas ainda grava vídeo 1080p a 30fps. A bateria é a mesma, porém não há carregamento wireless integrado. São 9,8 mm de espessura e 220 g. Ele roda o Windows Phone 8 com Update 3.

E o Lumia 2520, tablet com Windows RT que a Nokia anunciou junto aos dois phablets? A empresa diz que, por enquanto, não há previsão de lançá-lo no Brasil. É uma pena, pois seu design é maravilhoso – leve, fino e bem agradável de segurar – além de a tela ser incrível. Confira aqui nosso hands-on.

Sair da versão mobile